sexta-feira, 9 de março de 2012

Bifes de Massa Folhada!

Esta receita é para a Olguita!! 
Mas tenho que agradecê-la à minha amiga de longa data a Filipa! Foi quem começou a fazê-los nos jantares de sábado à noite em casa do pai dela...
O nome de restaurante dos bifes  é "Bife Wellington".

Para 2 pessoas a maneira mais prática de fazer isto é:

1 massa folhada fresca (das de embalagem do supermercado)
2 bifes do vazio com 200 gr cada
50 gr de cogumelos (frescos ou de lata)
2 fatias de queijo mozzarella
2 fatias de fiambre.
1 ovo

Para começar temperar os bifes com sal e pimenta.
Dividir a massa folhada em 2.
Numa frigideira levar manteiga a derreter e quando estiver bem quente passar os 2 bifes dos 2 lados, só para dourar. Depois de tirar os bifes passar os cogumelos até estarem cozinhados.
Colocar o bife na massa folhada, por cima 1 fatia de queijo e 1 de fiambre e no topo os cogumelos.
Depois é só fechar a massa por cima do bife! Entretanto vamos aproveitar o papel vegetal que veio junto com a massa folhada e vamos colocar no tabuleiro para que os bifes nao colem. Batemos o ovo e pincelamos os 2 bifes, levamos ao forno a 220º durante 20 minutos e está pronto!
Normalmente acompanho com legumes salteados verdes...


Amanha à noite já terei aqui a foto!


8 comentários:

  1. Obrigada Moça ;) já vou poder fazer a receita :) dp digo como ficou :) bjo

    ResponderExcluir
  2. Eu queria era que viesses cá a casa fazer essas receitas! Pode ser? assim é mais fácil ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu já comi, feitos pela cozinheira do blog. E são muito bons.

    ResponderExcluir
  4. Nhamiiiiiiiiiii isto é tão bom, qd fazes pra mim??? eu tou cá n tou na espanha ;)

    ResponderExcluir
  5. Tens que decidir o que queres... Tu queres tudo :)

    ResponderExcluir