quarta-feira, 14 de março de 2012

Rolo de Chocolate


E quando precisamos de fazer um bolo muito rápido porque recebemos um convite à ultima da hora para lanchar? Aconselho o rolo de chocolate de “Tia Pimentinha”. É o bolo que quase todas as moças da minha família sabem fazer porque quase todas passamos pela cozinha desta tia a ajudar a fazer o famoso rolo, de tantos que eram os pedidos que ela tinha da família. Não houve festa de aniversario de nenhum sobrinho ( e somos mais de 20) que não tenha tido o famoso.

8 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
8 colheres sopa de farinha
1 colher de café de fermento
Creme de chocolate para barrar
Manteiga e farinha q.b. para untar e polvilhar a forma

Começar por separar a gemas das claras e bater as claras em castelo.
Bater os ovos com o açúcar, de seguida a farinha com o fermento e no fim com suavidade juntar as claras em castelo mas garantindo de que ficam bem misturados os ingredientes.
Colocar no forno a uma temperatura de 180º e não podemos fugir porque mal comece a ficar dourado por cima é sinal de que esta a ficar pronto. Quando tiramos do forno já temos que ter um pano em cima da mesa polvilhado com açúcar pois é para aí que vamos desenformar o bolo. Logo depois de o termos em cima do pano barramos o bolo com o chocolate (experimentem com compotas, também fica delicioso). Isto tem tudo que ser feito com ele ainda quente para logo de seguida começarmos a enrolar o bolo e pronto!

3 comentários:

  1. Hummmm agora ia uma fatia disto com um chazinho...maravilha ;P

    ResponderExcluir
  2. Eu quero.... Vou ter que mandar abolir este blog!!! Estou a 1000 km de distância a ver isto só por fotos!!!

    ResponderExcluir
  3. É por isso que estou a por as receitas!!! Para ver se começas a aprender!!! eheh

    ResponderExcluir