segunda-feira, 19 de março de 2012

“Portuguese Pasta”


Por causa do desporto que praticamos cá em casa é frequente termos amigos estrangeiros para jantar, eu diria muito frequente. O problema é que normalmente nunca tenho muito tempo para preparar nada muito elaborado… e ao fim de algumas vezes começa a ser dispendioso, claro  que tive que arranjar uma solução mais rápida e económica! Ora e não é que as vezes é a melhor solução? Na minha terra esta massa seria conhecida como massa à transmontana, mas como para os estrangeiros isso é muito difícil de fazer entender, então apelidei-a de “Portuguese Pasta”. Pois bem, resultou muito bem! Claro que nem sempre a comida que nos sabe bem tem bom aspeto! Mas se acompanharem com um bom copo de vinho tinto até esquecem essa parte ;)


1 cebola
1 dente alho
100gr bacon aos pedaços pequenos
100gr chouriço corrente colorau
1 folha louro
1 tomate
1 lata feijão
1 caldo carne
1 bife vaca
1 bife porco
Couve branca q.b.
150gr massa cortada/cotovelos

Bem, parecem muitos ingredientes mas a verdade é que é um bocadinho de cada coisa. Aproveito para fazer este prato quando me sobram bifes, seja de vaca, porco ou peru.
Comece por fazer o estrugido com a cebola, o alho, o louro, junte o bacon e o chouriço. Quando estiver douradinho coloque o tomate ( eu acrescento sempre um pouco de polpa de tomate para dar mais um pouco de cor), deixe apurar um minuto e coloque o feijão e o caldo de carne. Vá fazendo tudo em lume brando para apurar. De seguida coloque a carne cortada em pedaços, sempre mexendo e sem pressas, quando esta estiver a ganhar alguma cor coloque a couve (também utilizo couve portuguesa ou mesmo grelos, o que quiser gastar primeiro). Quando já tiver ganho alguma água junte a massa, se achar que está muito seco junte um pouco de água a ferver e mexer bem. E pronto, é só esperar que a massa coza!
P.S. esta eu fiz com grao de bico, tambem fica muito boa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário