quarta-feira, 7 de março de 2012

Trapalhona na cozinha

Passo os meus dias à procura de receitas práticas, que se consigam fazer em pouco mais de meia hora… Eu vou conseguindo encontrar, mais ou menos, normalmente o que consigo é deixar a cozinha “virada de pernas para o ar”. Mas como sou eu que tenho que arrumá-la a seguir ao jantar também não fico com grandes problemas de consciência… pois… O problema disto tudo começa por aí, eu não vivo sozinha, eu vivo com o meu namorado que usa a táctica do:” não sei fazer, ainda vou estragar isto tudo” para não fazer nada! Já podem imaginar! Só que entretanto eu não nasci para fazer papel de dona de casa, ou sopeira, a expressão que normalmente utilizo para descrever as minhas funções em casa… Sou fã da política de não deixar de fazer nada do que gosto ou me apetece só porque a casa tem que ser limpa e arrumada ou a roupa passada a ferro. Não, não tenho empregada doméstica porque os tempos estão difíceis para todos… Estamos em crise é a frase de ordem nestes dias! Logo o meu dia-a-dia consiste em passar o dia a trabalhar, logo de seguida corro para o meu treino diário do meu desporto de eleição a canoagem (experimentem, faz bem ao corpo e à mente) e depois quando chego a casa já são quase 21h e tenho que fazer o jantar a correr, para não jantarmos muito tarde e ir para a cama de barriga cheia… Com isto tudo ainda consigo ouvir muitos elogios dos nossos amigos em relação aos meus cozinhados: “Porque não abres um restaurante? Tens tanto jeito…” Obrigadinha, mas eu gosto do meu trabalho durante o dia, embora adore cozinhar!
  Tenho algumas amigas que não têm muito jeito para a cozinha, tenho outras a quem já pedi receitas e que cozinham muito bem. Mas foi a pensar nas trabalhadoras, que acham que cozinhar variado e com sabor é um processo difícil e moroso, que me lembrei de escrever estas pequenas receitas!
  Nenhuma destas receitas é original do meu pequeno cérebro, mas quase nenhuma está apresentada no seu estado original. Algumas delas não me lembro sequer onde as fui encontrar, mas têm feito algum sucesso.
  Vou tentar explicar as receitas como as faço exactamente, mas pensem sempre que sou mesmo uma verdadeira trapalhona na cozinha… Há pessoas que não gostam de ninguém por perto quando cozinham para que não saibam os segredos das suas receitas, o meu único motivo para não querer é porque eu não sou um bom exemplar a fazê-lo. O meu avental acaba sempre muito sujo e a louça amontoada por todo o lado, assim como todas as embalagens espalhadas…
  Algumas das receitas que vos apresento são muito básicas, mas é porque me perguntam muitas vezes como as faço. Ah, um pormenor importantíssimo, cozinho com muitas dicas da “Mammy”! E tenho em casa um namorado que nunca se queixa de ter que servir de cobaia!!!

4 comentários:

  1. Olga Oliveira disse...amiga, adorei a tua ideia! tu fazes sempre coisas deliciosas!!! vai com certeza ser um blogue que eu vou visitar com frequência :) faço parte do teu público alvo :) quero ver aqui deliciosas receitas, fáceis e rápidas de fazer :) BJO Gde Olga Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Tem tudo óptimo aspecto priminha!! Agora tenho que provar para ver se condiz com o aspecto!! Força nisso!! eheh Beijinhos. Rita Freitas

    ResponderExcluir
  3. Trapalhona, não leves por favor isto como insulto/ofensa, mas precisava de o dizer. O blog é mau. Não no sentido das receitas, que acredito até podem ser deliciosas, mas em termos de erros gramaticais, formatações de texto, escolha de cores e fonts, etc. Se escrevo este comentário (que podes ou não publicar, fica ao teu critério) é para que possas analisar isso e talvez fazer as melhorias necessárias para que o teu blog seja mais e mais divulgado/conhecido/amado.
    Volto a repetir: é crítica construtiva e não um insulto que se pretende fazer. Quando queremos ser lidos não podemos descuidar a maneira como nos apresentamos. Tal como na vida pessoal/profissional, a apresentação conta muito!
    Beijinhos e pensa nisso, Mariana

    ResponderExcluir
  4. Olá Mariana!
    mesmo nao sabendo quem és agradeço as tuas criticas. Podes ter razao em alguns dos teus critérios. O unico problema é que infelizmente, ou nao, é assim que eu escrevo, nunca tive grandes notas a portugês. As cores sao as com que eu me identifico. Tal como o nome indica eu sou uma trapalhona:), acho que está explicito. E este blog foi criado para transmitir as receitas que vou encontrando, pelo simples facto de que mas pedem constantemente. Este é um dos meus hobbys, cozinhar! No fundo esta sou eu! Da forma mais transparente que pode haver! Sou uma trapalhona! Na cozinha!
    Beijinhos e obrigada :)

    ResponderExcluir